Nota de falecimento: Dom Servílio Conti, IMC

DSC08107Faleceu neste domingo (14), Dom Servílio Conti, Missionário da Consolata, aos 98 anos de idade.

D. Servílio nasceu na Itália em outubro de 1916, onde realizou os estudos. Foi ordenado sacerdote no dia oito de abril de 1944, partiu no mesmo ano para missão no sul do Brasil. Conti chegou ao então território do Rio Branco em 14 de março de 1965 para dar continuidade aos trabalhos de Dom José Nepote.

Embora ainda não fosse ordenado bispo, o missionário tinha a tarefa de conduzir a Igreja. Somente em 1968 ele foi ordenado bispo em uma cerimônia em Roma. Dom Servílio retornou com desejo de ampliar a igreja e interiorizar as missões e assim o fez.

Foi responsável pelas fundações de muitas paróquias no Estado, no início da década de 70, e também foi o responsável pela construção da Igreja Catedral Cristo Redentor, em Boa Vista.

 SEGUNDA-FEIRA DIA 15:

Dom Servílio será velado na capela da Casa Regional dos Missionários da Consolata, à rua Dom Domingos de Silos, 110, Jardim São Bento, São Paulo.

TERÇA-FEIRA DIA 16:

Será transladado da Casa Regional, para a Igreja Nossa Senhora Consolata, à rua Leão XIII, 303, Jardim São Bento, São Paulo com as missas celebradas às 07:30 e às 15:00.

QUARTA FEIRA DIA 17:

O corpo será transladado para Boa Vista (Roraima).

Fica entre nós a saudades e a gratidão pelo testemunho e carinho vivido em nossa Arquidiocese.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.