Arquidiocese de Botucatu criou Comissão de Tutela de Menores e Vulneráveis

A Arquidiocese de Botucatu seguindo a determinação do Santo Padre, o Papa Francisco, que através da Motu Proprio “Vos estis lux mundi”, pede a criação de uma Comissão responsável por acompanhar as assinalações (denúncias), através de Dom Maurício Grotto de Camargo, criou a Comissão Arquidiocesana de Tutela de Menores e Vulneráveis.

A Cúria Arquidiocesana publicou na última sexta-feira, 29 de maio, a Provisão Canônica dos Membros, o Decreto de criação da Comissão e o Regulamento. O site da Arquidiocese disponibiliza como forma de comunicação e contato com o formulário e e-mail da Comissão. O acesso se dá pela página: https://arquidiocesebotucatu.org.br/comissaodetutela.

A Comissão, dentro dos prazos estabelecidos, irá averiguar a veracidade e seriedade dos fatos e relatos enviados através desse meio de comunicação. As denúncias devem remeter-se ao que se apresenta no Documento do Papa Francisco, ou seja, que refere-se as assinalações de clérigos ou membros de Instituto de Vida Consagrada ou Sociedade de Vida Apostólica.

Confira na íntegra a Provisão Canônica dos Membros da Comissão, o Decreto da criação e o Regulamento, publicados pela Cúria Arquidiocesana em 29 de maio de 2020: CLIQUE AQUI.  Veja a Carta Apostólica em forma de Motu Proprio do Papa Francisco “Vos estis lux mundi”: CLIQUE AQUI.

 

Fonte: PasCom da Arquidiocese de Botucatu.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.