Notícias › 20/12/2019

Festa de Nossa Senhora de Guadalupe: Basílica recebeu 10 milhões de devotos

web3-our-lady-of-guadalupe-tilma-juan-diego-shrine-old-new-mexico-shutterstock

Autoridades da Cidade do México divulgaram números ligados ao 488º aniversário das aparições de Nossa Senhora de Guadalupe: mais de 10 milhões de fiéis participaram das festividades deste último dia 12 de dezembro na Basílica dedicada a ela, e sem que ocorressem quaisquer atos de violência. O fluxo equivale à metade do total anual de visitas à Basílica, tornando o santuário guadalupano o templo mais visitado da Igreja Católica, com cerca de 20 milhões de peregrinos por ano.
O cardeal Carlos Aguiar Retes, arcebispo do México, destacou em sua homilia na festa da Virgem de Guadalupe:

“Deus enviar Maria a este país que estava despedaçado, ferido nas suas ideias religiosas e na sua concepção de cultura. Maria se aproxima do índio Juan Diego, vem apressada. A pressa de Maria se manifesta em 1531, quando começavam os sintomas mais fortes da decomposição das diversas culturas indígenas do nosso país. Ela vem com pressa ao Tepeyac. Qual é a pressa de Maria? Dizer a este povo: Aqui estou eu, eu sou a tua Mãe, confia, meu filhinho tão querido!

Quem descobriu o amor de nossa Mãe Maria continuará vindo buscá-la, continuará lhe manifestando gratidão e carinho, aqui e em tantos santuários dedicados a Ela em toda a América Latina, Europa e Ásia. Digamos por isso a nosso Senhor, Jesus, o Filho de Maria, que estamos dispostos a continuar sendo Seus discípulos, que queremos aprender a viver em comunidade, que as nossas famílias sejam escolas do amor e que a sociedade abra espaços de relação humana para superar esse terrível anonimato, que leva a tanta violência em nossas sociedades. Que Maria de Guadalupe continue acompanhando a nós, povos da América, em particular ao nosso querido México. Assim seja!”

Via Aleteia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.