Notícias › 01/01/2019

JMJ 2019: Peregrinos poderão se mobilizar gratuitamente em alguns transportes públicos

Faltando 22 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019, os organizadores propõem aos peregrinos várias formas, a maioria gratuita, de se mobilizarem do dia 23 ao 27 de janeiro, dias nos quais o Papa Francisco estará presente no país.

Em um comunicado divulgado recentemente pelo Governo do Panamá, Omar Pinzón, vice-ministro da Segurança e Diretor Executivo de Apoio à JMJ, informou que haverá um plano de mobilidade coordenado entre várias instituições, como o Metrô do Panamá, MiBus, o Comitê Organizador Local, entre outros.

“Nós coordenamos com todas as instituições e foram estabelecidos diferentes esquemas para os peregrinos, os moradores e o setor privado no Panamá”, afirmou.

Por exemplo, os ônibus serão habilitados durante 24 horas para todos os peregrinos e cidadãos. Nos dias 26 e 27 de janeiro este serviço será gratuito.

Do mesmo modo, Carlos Sánchez, representante da rede de ônibus da Cidade do Panamá, explicou que haverá acesso ao transporte público em cada lugar próximo às paróquias ou locais de catequese.

Também serão oferecidas rotas especiais que ligarão vários pontos de transbordo a fim de facilitar a mobilização das pessoas que participarão dos eventos massivos.

O comunicado afirma também que “a Linha 1 do Metrô terá todas as suas estações habilitadas” durante o evento e nos dias anteriores, enquanto a “Linha 2 operará parcialmente” com as estações Corredor Sur, Pedregal, San Antonio, Cincuentenario e San Miguelito.

Do dia 22 ao 25 de janeiro, o horário das Linhas 1 e 2 do Metrô serão das 5h às 2h; no sábado, 26, serão habilitadas as 24 horas e no domingo, 27, a partir das 05h.

O uso da Linha 2 do Metrô será gratuito com o uso do cartão respectivo e a Linha 1 manterá a tarifa normal.

“Os Corredores Norte, Sul e Leste serão gratuitos no dia 23 de janeiro, por ocasião da chegada do Papa Francisco ao Panamá. Nos dias 26 e 27 de janeiro, os corredores Norte e Leste serão gratuitos. Em breve divulgarão os horários que serão gratuitos”, concluiu o comunicado.

Via ACI Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.