Missões Populares ocorreram na Arquidiocese

missões1Entre os dias 17 e 24, foram realizadas na Arquidiocese de Botucatu as Missões Populares, que neste ano atingiu duas paróquias da Região Pastoral de Lençóis Paulista, as comunidades que receberam os missionários foram o Santuário Nossa Senhora Aparecida em Aparecida de São Manuel e a Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina em Pratânia.

As Missões Populares tem sido realizadas anualmente na Arquidiocese, abrangendo o período de uma semana, a organização é do Conselho Missionário de Seminaristas juntos as comunidades paroquiais que são definidas anteriormente com o apoio dos párocos. A pré-missão é realizada meses antes e prepara as comunidades para acolher os seminaristas. Participam além dos seminaristas da Arquidiocese de Botucatu os seminaristas da Diocese de Ipameri – GO.

Durante a semana de Missões os seminaristas acompanhados de leigos da comunidade realizam a visita da casas onde realizam a benção do local, reflexão do Evangelho e partilha da vida, atividades com crianças, jovens, adultos e celebrações da Palavra, tudo isso tem o intuito de somar ainda mais no processo de formação dos futuros presbíteros.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.