Notícias › 12/02/2019

Papa em Nápoles 21 de junho para encontro em Faculdade teológica

O Papa Francisco irá a Nápoles em 21 de junho próximo, onde participará do encontro sobre o tema “A teologia após a Veritatis Gaudium no contexto do Mediterrâneo”, promovido pela Pontifícia Faculdade Teológica da Itália Meridional (sul da Itália) – seção São Luís – de Nápoles. É o que informa, numa declaração, o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Programa

O programa prevê a chegada do Santo Padre à capital da região italiana da Campania em torno das 9h locais: o Pontífice será acolhido, entre outros, pelo arcebispo de Nápoles e grão-chanceler da Faculdade, cardeal Crescenzio Sepe, pelo bispo de Nola, Dom Francesco Marino, e pelo prepósito geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa Abascal. A sessão pública do encontro se realizará na praça em frente à Faculdade.

Tema do encontro

Francisco, que já tinha visitado Nápoles em 21 de março de 2015, pronunciará um discurso centralizado no tema do encontro. Em seguida, após o almoço, retornará para Roma.

Universidades e faculdades eclesiásticas

A Constituição apostólica Veritatis Gaudium do Papa Francisco, acerca das universidades e faculdades eclesiásticas, foi promulgada pouco mais de um ano atrás, em 29 de janeiro de 2018.

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.